WHOVIANS, acabámos de ficar sem Doctor. Peter Capaldi não voltará depois da 10ª temporada. Mas porquê?
Depois de três temporadas a interpretar o nosso Time Lord favorito, Peter Capaldi vai deixar a série. Foi em entrevista à BBC Radio 2 que o ator revelou a sua saída, que acontecerá no fim do ano.
Sinto que está na altura de seguir em frente. SInto-me triste, amo Doctor Who, é uma série fantástica para se trabalhar. (…) Não posso elogiar mais as pessoas com quem trabalho, mas sempre fui alguém que fez muitas coisas diferentes. (…) Não posso agradecer o suficiente, TEM SIDO CÓSMICO.
“Doctor Who” é uma série que exige muito tempo aos atores envolvidos, muitas horas de gravação, o que põe em causa outros projetos em que eles queiram participar. Matt Smith e David Tennant, que também já protagonizaram a série, falaram sempre sobre os horários loucos das gravações. Aliás, essa é uma das razões pelas quais alguns atores pensam duas vezes antes de aceitar o convite para fazer de Doctor.
Ver Também: O próximo Doctor? Eddie Redmayne está pronto para entrar na TARDIS
Para além da 10ª temporada que estreia em abril, teremos ainda direito a um especial de Natal com Capaldi. A temporada terá 12 episódios e contará já com a nova companion Billy, interpretada por Pearl Mackie. Matt Lucas deverá também participar em grande parte dos episódios da temporada como Nardole.
Ver Também: Confirmada nova companion em Doctor Who.
A regeneração do Doctor será no episódio de Natal. O dia 25 de dezembro de 2017 marca a partida do 12º Doctor. A pergunta que se impõe agora é quem o substituirá. Ainda não há resposta oficial, e pode não haver por vários meses, mas as opiniões sempre se dividirem em relação a quem será o 13º Doctor. O facto de existir a hipótese de o Gallyfreyniano regenerar como mulher é o pomo da discórdia do mundo Whovian.