Keanu Reeves conta com uma longa carreira no cinema. Entre Neo, Constantine e John Wick, relembramos os papéis mais icónicos da vida deste actor.
Nascido em Beirute a 2 de Setembro de 1964, fez agora 56 anos, mas são muitos os que brincam com a ideia de ser imortal, uma vez que quase não envelheceu.
Keanu Reeves em 5 papéis icónicos
Menções honrosas: Johnny Utah, “Point Break” (1991); Ted, “Bill & Ted’s Excellent Adventure” (1989); Jonathan Harker, “Dracula” (1992); Kevin Lomax, “The Devil’s Advocate” (1997).
A Caminho de Idaho (1991)
Realizador: Gus Van Sant | Elenco: River Phoenix, Keanu Reeves, James Russo
Sinopse: Mike (River Phoenix) e Scott (Keanu Reeves) são dois amigos que vivem nas ruas de Portland. Juntos, embarcam numa aventura, à procura da mãe de Mike, com muitos transtornos pelo caminho.
Speed – Perigo a Alta Velocidade (1994)
Realizador: Jan de Bont | Elenco: Keanu Reeves, Dennis Hopper, Sandra Bullock
Sinopse: Um clássico para se ver e rever. Um jovem polícia tenta prevenir uma bomba de explodir num autocarro. Para isso, o autocarro não pode andar a menos de 80 km/h.
John Wick (2014)
Realizador: Chad Stahelski, David Leitch | Elenco: Keanu Reeves, Michael Nyqvist, Alfie Allen
Sinopse: John Wick sai da reforma para seguir um grupo de gangster que matou o seu animal de estimação, uma beagle chamada Daisy.
Constantine (2005)
Realizador: Francis Lawrence | Elenco: Keanu Reeves, Rachel Weisz, Djimon Hounsou
Sinopse: John Constantine é um exorcista e demonologista que ajuda uma mulher a provar que a morte da sua irmã não foi um suicídio.
Ver também: Zendaya | Os 5 filmes da carreira em ascensão da atriz
Matrix (1999)
Realizador: Lana Wachowski e Lilly Wachowski | Elenco: Keanu Reeves, Laurence Fishburne, Carrie-Anne Moss
Sinopse: Matrix foi o grande êxito de 1999 e definitivamente, um dos melhores filmes de ficção ciêntifica. Neste filme, Reeves é Neo, um hacker que descobre a verdadeira natureza da realidade e o seu papel fundamental na sociedade.
“Bill & Ted Face the Music” estava previsto para 10 de Setembro em Portugal mas foi recentemente adiado.