A adaptação live-action do clássico “Akira” avança a passos largos na Warner Bros. com Leonardo DiCaprio e Katsuhiro Otomo na produção e Taika Waititi na realização.
Com uma equipa deste calibre, estão reunidas todas as condições para ser uma adaptação épica apesar de depois de anunciada a sinopse ainda não oficial existam algumas diferenças em relação à obra original.
Assim, enquanto que o espírito original da história permanecerá, neste versão a ação passar-se-á na Neo-Manhattan e não em Neo-Tokyo. A relação de Kaneda e Tetsuo também será diferente, passando de irmãos a melhores amigos e Kaneda é empregado de bar em vez de líder de um gangue de motos.
Adicionalmente a estes elementos, surge também um novo personagem, Ky Reed, um líder da rebelião.
Vê também: Adaptação de “Akira” mais próxima da realidade
Apesar das alterações na história, Taika Waititi já assegurou que irá trazer para o elenco do filme adolescentes de origem asiática para os papéis principais, com receios de que entretanto se gerasse a ideia de lavagem racial do filme com a mudança de cidade.
Para além desta preocupação do realizador, também já se falou anteriormente da sua vontade de ir mais às raízes da obra que deu origem ao filme e não tanto concretizar um remake do filme, pelo que apesar das mudanças se espera que seja fiel ao espírito do manga.