Mais um dia no Passeio Marítimo de Algés. Neste terceiro dia da Comic Con Portugal, tivemos o regresso de um favorito, Hollywood in Concert e a estreia de Dolph Lundgren.
Na área de Cinema & TV tivemos a estreia de Dolph Lundgren. O ator sueco mostrou-se bem disposto e animado. Revelou que adorou trabalhar com o Sylvester Stallone.
Falou ainda um pouco sobre as diferenças entre os filmes de ação dos anos 80 e dos de hoje. Confessou que antes o desafio era mais físico. Mas agora, com o CGI, as implicações são definitivamente diferentes.
Aproveita para ler sobre o dia de ontem! Comic Con Portugal 2018 – Dichen Lachman, Dan Fogler e Nicholas Hoult
Nicholas Hoult voltou a marcar presença da sala de conferência. Mais descontraído que no dia anterior, falou sobre os vários projetos em que participou. Questionado sobre o casting à distância, admitiu que apesar da pressão ser menor, a verdade é que a ausência de uma equipa técnica atrapalha a total imersão.
A música voltou a invadir a Comic Con Portugal. O Canal Hollywood trouxe pela segunda vez à Comic Con Portugal o ‘Hollywood in Concert’. A orquestra Lisbon Film Orchestra abrilhantou o Auditório New Génesis.
Esta foi mais uma oportunidade para os apreciadores da sétima arte escutarem aquilo que não vemos no cinema. A orquestra foi aplaudida de pé, enquanto o maestro agradecia segurando um sabre de luz vermelho.
- Star Wars-Theme
- Superman
- Back to the Future
- E.T
- Spiderman
- Harry Potter – Hedwig’s Theme
- Lord of the Rings – Medley
- Indiana Jones – Raiders March
- Misson Impossible
- Pirates of the Caribbean
- The Imperial March
Na área de BD & Literatura tivemos o gosto de entrevistar Sana Takeda e Marjorie Liu. Mauricio de Sousa foi, no entanto, o maior destaque do dia na área.
Eu devo a vocês, que levantaram a mão, a cidadania portuguesa da Mónica.
O criador da “Turma da Mónica” teve direito a pavilhão cheio. Nunca antes um painel de BD da Comic Con Portugal tinha sido tão concorrido. Simpático e bem humorado, falou com a plateia de fãs com carinho e humor.
Sobre os vários projetos que de momento Mónica tem, deu destaque ao live-action (que irá ser uma trilogia), ao crossover com a DC Comics e aos futuras desenhos animados da “Turma da Mónica Jovem”.
Nerd adora trilogia.
O dia encerrou com a entrega dos prémios Galardões da BD, destinado a premiar o que melhor se fez e editou de Banda Desenhada em Portugal. Seguem os vencedores:
- Galardão Melhor BD de Autor Estrangeiro – Afirma Pereira, de Pierre-Henry Gomont, baseado na obra de Antonio Tabucchi (G-Floy)
- Galardão Melhor Curta – Monte Morte, de André Oliveira e Jorge Coelho (da antologia Silêncio, da Comic Heart/G-Floy)
- Galardão Melhor Desenho – Manuel Morgado, em Dragomante (G-Floy/ComicHeart)
- Galardão Melhor Argumento – Filipe Melo, em Comer/Beber (Tinta da China)
- Galardão Anual BD Comic Con – Comer/Beber, de Filipe Melo e Juan Cavia (Tinta da China)
Como nos anos anteriores, no sábado o evento enche. Depois da pobreza em números de cosplayers dos dias anteriores, hoje tivemo-los em peso.