Com as notícias de que o contrato de Chris Evans termina depois de “Avengers 4”, o futuro de Capitão América no MCU é uma incógnita.
Como já conhecido, Chris Evans tem contrato com a Marvel para participar em mais dois filmes. “Avengers: Infinity War” que já está a ser filmado e “Avengers 4” que iniciará produção de imediato depois de concluídas a do seu antecessor. Sendo assim, estes dois filmes seriam os últimos do ator.
Na semana passada, Evans em entrevista à Esquire disse que provavelmente após o quarto “Avengers” abandonaria o papel de Capitão América. No entanto, em entrevista a Christina Radish do Collider, durante a promoção do seu novo filme “Gifted”, disse:
Não depende de mim. O meu contrato acabou. Eu não vou sentar aqui e dizer “Mais nenhum.” Eu acho que o Hugh Jackman fez 47 filmes do Wolverine, e de alguma forma eles são cada vez melhores. É uma personagem que eu adoro, e é uma ‘fábrica’ que sabe realmente o que está a fazer. O sistema está lá. Eles fazem grandes filmes. Se eles não se importassem com a qualidade, eu tinha uma opinião diferente. Mas tudo o que a Marvel tem feito, parece ouro. E tal como eu disse, adoro a personagem. A única razão que terminaria isto, era porque o meu contrato está a acabar. Depois de “Avengers 4”, o meu contrato termina. Fala com a Marvel. Se nos empenharmos, estarei aberto a continuar. Eu adoro o personagem. É quase como na escola secundária. Estás sempre à procura de ser finalista, mas de repente, quando chega o ano tu ficas: “Não sei se estou preparado para ir embora.” É difícil pensar sobre não interpretar mais o personagem.
Com estas declarações, a dúvida mantém-se sobre a continuidade de Chris Evans no MCU. Parece óbvio que o ator quer continuar. Está tudo nas mãos da Marvel.
“Avengers: Infinity War”, realizado pelos Irmãos Russo, está em filmagens há dois meses. O filme estreia a 3 de maio de 2018.