Em entrevista à GC, Jason Momoa falou sobre o desafio de interpretação que é Arthur Curry. O filme a solo estreia em 2018 mas antes ainda o veremos em “Liga da Justiça”.
Jason Momoa vai ser o PRIMEIRO actor a trazer o icónico super-herói para o grande ecrã. Tendo em conta esse facto, Momoa garante que é divertido ser ser ele a encontrar o “tom” da personagem. É no fundo ele que irá apresentar Aquaman às novas gerações de amantes de super-heróis.
Não há tipo 4 Aquamans antes de mim. Posso ser eu a determinar o tom da personagem.
Quanto ao que podemos esperar do Aquaman, o actor considera que Arthur é um “outsider”, um excluído, deslocado, que tem dificuldade em encontrar o seu lugar no mundo.
Ele nunca foi aceite em terra e também nunca foi bem aceite em Atlântida. Ele é híbrido. Mas é o melhor dos dois mundos. Apenas não sabe como lidar com os seus poderes. Portanto será como ver um rapaz a tornar-se homem, ou um homem que se torna rei. Ele perdeu muitas coisas na vida e vai ter de lidar com isso. Ele é um outsider.
Tudo indica que em “Liga da Justiça” já veremos o homem que se tornou rei.
Ver Também: “Liga da Justiça” : Zack Snyder revela vídeo de Jason Momoa como Aquaman
O filme a solo conta com a realização de James Wan e com um elenco de luxo. Para além de Jason Momoa como Aquaman, Amber Heard como Mera e, agora, Dolph Lundgren como Nereus, Nicole Kidman será Atlanna (mãe de Aquman), Patrick Wilson será Orm (meio-irmão de Aquaman) e Temuera Morrison será Thomas Curry (pai de Aquaman).
Quanto à data de estreia ainda não há confirmação para Portugal. 21 de Dezembro é a data apontada para os Estados Unidos e 19 de Dezembro para França. A nossa deverá ser igual à francesa.