O realizador, argumentista e ator australiano Leigh Whannell, mais conhecido pelo êxito de “Saw” e “Insidious” é agora o responsável pelo remake de “O Homem Invisível”.
Baseado na obra homónima do escritor de “A Guerra dos Mundos”, H.G. Wells, o remake de “O Homem Invisível” será realizado por Leigh Whannell, mais conhecido pelos argumentos de “Saw – Enigma Mortal” e “Insidious” e que recentemente realizou o aclamado “Upgrade”, depois de se estrear com “Insidious: Capítulo 3”.
“O Homem Invisível” faz parte do Dark Universe que está a ser desenvolvido pela Universal Pictures, que depois dos falhanços de “Drácula: A História Desconhecida” com Luke Evans e “A Múmia” com Tom Cruise, o estúdio pretende agora reestruturar os seus planos e dar mais liberdade criativa aos realizadores e argumentistas, isolando assim cada história do resto do universo cinematográfico.
A Universal Pictures anunciou igualmente que dará liberdade a Leigh Whannell para escolher o género, o orçamento e a faixa etária do filme.
Vê também: MOTELX – programação do evento revelada, criadores de “Saw” e “REC” presentes
Anteriormente tinha sido anunciado que Johnny Depp seria o protagonista, mas embora ainda esteja envolvido no Dark Universe, o ator já não irá participar neste filme. Foi ainda aberta a possibilidade a Javier Bardem, Russell Crowe e Angelina Jolie de regressar aos projetos em desenvolvimento se assim o desejarem, depois de estes terem sido anteriormente cancelados.