Depois das séries individuais, Daredevil (Charlie Cox), Jessica Jones (Krysten Ritter), Luke Cage (Mike Colter), e Iron Fist (Finn Jones) reunem-se em The Defenders para combater uma perigosa força que promote destruir Nova Iorque.
Para apreciar melhor a série (personagens e argumento, especialmente), é importante ter visto as séries de cada super herói. Apesar de ser só ao terceiro episódio que a equipa se reune, a introdução feita serve apenas para unir as histórias depois do fim de cada temporada e não como uma introdução completa a cada personagem.
Marvel’s The Defenders é uma óptima série mas mesmo assim não atinge o nível de Daredevil e Jessica Jones. Isto deve-se principalmente ao argumento com algumas falhas. A pressa em chegar à acção e a quantidade de personagens que precisam de atenção numa história tão complexa levaram a algum desleixo no argumento. Gostava de ter visto mais sobre as lutas pessoais de cada herói e também dos vilões (principalmente da Madame Gao).
Charlie Cox, Krysten Ritter, Mike Colter e Finn Jones continuam a desempenhar os seus papéis de forma perspicaz e emocionante. Não há nenhum que se destaque, mas sim uma equipa que sabe trabalhar bem em conjunto graças à sua química.
O que mais me surpreendeu foi a importância dada às personagens secundárias. Colleen Wing, Misty Knight e Claire Temple interagem e prendem-nos ao ecrã. Os crossovers/cameos aquecem o coração (principalmente o de Karen Page e Trish Walker). Sigourney Weaver, que interpreta Alexandra Reid, impressiona em todas as cenas em que aparece. A sua personagem é extremamente interessante e, por tudo isto, deveria ter tido mais tempo de ecrã.
A fotografia não desaponta, já estamos bem habituados com as séries individuais. No entanto, a banda sonora deixa um pouco a desejar devido a algumas escolhas não tão bem feitas.
O final da série parece ser uma introdução à terceira temporada de Daredevil (que deverá estrear no final de 2018). Daí que ainda pode demorar algum tempo até vermos a equipa reunida de novo.
Se és fã de super heróis, se és fã da Marvel ou se és fã das séries de Daredevil, Jessica Jones, Luke Cage e Iron Fist, não podes perder Marvel’s The Defenders.