Em 2018, as qualidades interpretativas e o carisma de Michael B. Jordan certamente se consolidaram como nunca. O ator de “Black Panther” e “Creed II” parte, assim, para novos projetos.
O californiano de 32 anos cada vez mais se afirma como um ator dramático, permanecendo popular em Hollywood. No ano passado, em particular, foi anunciado como peça central de várias produções. Atualmente, está em negociações para regressar aos holofotes através da lente de Denzel Washington, que, somando à massivamente reconhecida carreira de ator, consolidou o seu talento atrás das câmaras com “Vedações”, de 2016, a adaptação da peça de teatro homónima de August Wilson.
Vê também: Michael B. Jordan protagonizará uma nova adaptação do material de Tom Clancy
“Journal for Jordan” é o nome do futuro filme, um drama escrito por Virgil Williams (“Mudbound – As Lamas do Mississípi”) que acompanhará o filho da jornalista americana Dana Canedy, nascida no Kentucky e vencedora de um Pulitzer, e do Sargento Charles Monroe King, falecido em 2006 no Iraque, com 48 anos. O protagonista (curiosamente, também chamado Jordan) tinha apenas 7 meses quando o pai morreu na guerra. Posteriormente, recebeu um diário repleto de lições de vida e mensagens de amor que King terá escrito durante a carreira. “Journal for Jordan: A Story of Love and Honor” foi precisamente o livro publicado em 2008. Em 2009, Dana Canedy declarou que tal trabalho fez parte do processo de luto: “Precisava de fazer algo com a minha agonia depois do Charles morrer, de ser produtiva.”.
Michael B. Jordan foi idealizado para o papel principal e também produzirá, juntamente com Denzel Washington. O projeto será distribuído pela Sony Pictures Releasing. Todavia, de momento, nada se sabe sobre o início da produção, do elenco secundário ou da data de estreia prevista.
Vê também: Fahrenheit 451 – um retrato distópico do conservadorismo
Para além dos referidos sucessos de, respetivamente, Ryan Coogler e de Steven Caple Jr., o ator americano esteve igualmente presente em “Fahrenheit 451”, um filme da HBO, e na ficção científica de ação “Kin – Arma Letal”. Recentemente, estreou a série de animação e ficção científica “Gen: Lock”, no canal americano Rooster Teeth, e terminou as filmagens de “Just Mercy”, um drama de tribunal realizado por Destin Daniel Cretton (“O Castelo de Vidro”), que chegará em Janeiro de 2020 a Portugal. Futuramente, poderá também ser visto em “Without Remorse”, uma adaptação das histórias de John Clark, um personagem do universo literário do agente Jack Ryan, escrito pelo americano Tom Clancy, e no drama escolar “Wrong Answer”, onde voltará a trabalhar com Ryan Coogler.