Baseado na obra literária de Philip Reeve, Peter Jackson entregou as rédeas de “Engenhos Mortíferos” ao estreante Christian Rivers.
Com um orçamento a rondar os 100 milhões de dólares, Christian Rivers, a estrear-se na realização com “Engenhos Mortíferos”, trabalhou na maioria dos filmes de Peter Jackson, tendo sido, aliás, um dos responsáveis pelos efeitos visuais da trilogia “O Senhor dos Anéis”.
Após a Guerra dos 60 Minutos em que o mundo ficou destruído na sequência de ataques nucleares intercontinentais, a civilização humana reorganizou-se posteriormente em cidades-estado que se deslocam pelo planeta em busca de recursos. A viver neste mundo pós-apocalíptico, a protagonista Hester Shaw (interpretada por Hera Hilmar da série “Da Vinci’s Demons”) foge do vilão que matou a sua mãe.
Vê também: Margot Robbie será Barbie num filme da Warner Bros.
O icónico V de “V for Vendetta” e Elrond em “O Senhor dos Anéis”, Hugo Weaving é o grande vilão de “Engenhos Mortíferos”, que conta ainda com Stephen Lang (“Avatar”), Robert Sheehan (“Genius: Picasso”), Frankie Adams (“The Expanse”) e Jihae (“Marte”). Segundo o autor Philip Reeve, durante uma visita às filmagens:
A maioria dos detalhes está praticamente como imaginei, excepto as partes que estão ainda melhores.
“Engenhos Mortíferos” estreia em Portugal a 6 de Dezembro, portanto, uma semana antes dos EUA.