“On My Block” é a série que conquistou os nossos corações desde o primeiro episódio por causa da sua história e personagens marcantes. Em suma, conta a história de um grupo de 4 amigos que vive no meio de uma guerra entre gangues. Além disso, a série ainda aborda os problemas da adolescência.
Uma temporada de “On My Block” que deixa a desejar
Claramente esta 4ª e última temporada de “On My Block” foi produzida com o propósito de esclarecer o porquê de os 4 amigos se terem zangado, deixando tudo o que viveram para trás.
Os primeiros episódios servem para nos mostrar a nova realidade dos 4 amigos, mostrando o quotidiano de cada um e a relação entre eles. Através de diálogos e flashbacks vamos descobrindo o que aconteceu nos últimos 2 anos e percebendo o porquê de as coisas estarem como estão.
Ainda nestes primeiro episódios vemos um lado dos personagens que nós não conhecíamos:
- Jamal tornou-se um rapaz arrogante e convencido;
- Ruby perdeu o controlo da sua vida;
- Cesar tornou-se inconsequente e insensível;
- Monse parece ser a única que não mudou a sua personalidade, mas também aparece pouco.
Com esta mudança de personalidade das personagens, os produtores dão a entender que eles estão melhores juntos do que separados, e que uma amizade verdadeira tem os seus altos e baixos.
Passados estes primeiros episódios, vê-se que o grupo de 4 amigos é forçado a unir-se devido a uma consequência de um ato passado. Por isso, eles resolvem os problemas que existem entre eles. No final de tudo, os 4 amigos reconciliam-se.
Apesar de tudo, a série tem alguns aspetos negativos, tais como não explorar a nova personagem, a nova namorada de Cesar Vero, e a indecisão sobre com quem Cesar deve ficar, Monse ou Vero.
Na série existem dois momentos bastante marcantes e emocionantes, que se relacionam com a morte de dois personagens queridos por toda a gente: o irmão de Cesar Oscar, mais conhecido por Spooki, e Marissol, a avó de Ruby, mais conhecida por Abuelita.
Veredito final
Em suma, On My Block dececiona um bocado nesta temporada final, devido aos pontos negativos mencionados a cima, porém finaliza em tom saudoso para todos que gostaram da série, mas no geral é uma série muito boa que eu aconselho vivamente a ver.