O próximo filme de Terrence Malick, “A Hidden Life”, a primeira aquisição da Fox Searchlight em Cannes já sob a chancela da Disney, já tem data de estreia e estará nos cinemas a 13 de dezembro deste ano, pelo menos no que toca ao mercado norte-americano – ainda não há datas para Portugal.
O filme conta a história de um agricultor austríaco chamado Franz Jägerstätter que se torna objetor de consciência durante a Segunda Guerra Mundial, recusa-se a lutar pelos Nazis e acaba por ser executado. Franz Jägerstätter foi declarado mártir e beatificado pela Igreja Católica em 2007.
Este projeto é, assim, a produção mais longa de Malick, já que demorou cerca de 3 anos desde a fase de pré-produção até à edição final. A produção está a cargo de Grant Hill, Josh Jeter, Elisabeth Bentley e Dario Bergesio, com Marcus Loges e Adam Morgan na produção executiva.
No seu elenco conta com atores como August Diehl, Matthias Schoenaerts, Valerie Pachner, Jurgen Prochnow, Alexander Fehling e os já falecidos Michael Nyqvist e Bruno Ganz.
Após a estreia em Cannes, este ano, as críticas foram muito positivas e muitos foram perentórios em afirmar que se trata o regresso à boa forma do realizador desde “A Árvore da Vida”, depois de os mais recentes projetos não terem conseguido sucesso entre a crítica ou o público.
Vê também: Novo filme de Terrence Malick renomeado
O novo título marca o regresso da parceria de Terrence Malick com a Fox Searchlight, depois do muito aclamado “A Árvore da Vida”, de 2011, e surge como uma enorme aposta para o estúdio já que a data de estreia na altura forte do Natal e tão próxima do final do ano indica o trunfo que representa para a época dos prémios que se segue.
“A Hidden Life” junta-se a outros títulos fortes da Fox Searchlight para a corrida aos Óscares, incluindo o drama protagonizado por Natalie Portman “Lucy in the Sky”, realizado pelo criador de “Fargo” e “Legion” Noah Hawley, bem como a sátira anti-ódio de Taika Waititi “Jojo Rabbit”.