Uma nova espécie de dinossauro recebeu o nome de Thanos, o vilão da Marvel, criado por Jim Stalin e Mike Friedrich em 1973.
O vilão Thanos apareceu pela primeira vez no comic book “O Incrível Homem de Ferro” e desde então tornou-se o foco de muitas histórias da Marvel. Recentemente Thanos foi apresentado ao mundo cinematográfico da Marvel. Em “Vingadores: Guerra Infinita” o vilão foi bem sucedido no seu plano de destruir metade da população mundial, e provou que nem sempre são os heróis que vencem… Agora, Thanos tem um legado- não apenas no papel de vilão na ficção, mas dando o seu nome a uma nova espécie de dinossauro.
Ver Também: Irmãos Russo anunciam o fim definitivo das filmagens de “Vingadores 4”
Thanos Simonattoi é um dinossauro carnívoro encontrado no Brasil durante os últimos anos do Período Cretáceo. O jornal Historical Biology, explicou que esta espécie :
Difere de outros terópodes por ter uma quilha bem desenvolvida, tornando-se mais larga e mais profunda posteriormente na superfície ventral; duas pequenas aberturas laterais separados por uma parede relativamente larga em cada superfície lateral do centro e fossas spinodiapofiseal bem desenvolvidas e profundas.
Até à chegada de Thanos ao mundo cinematográfico da Marvel, o vilão não era um personagem familiar a grande parte dos fãs dos filmes da Marvel. Por outro lado os fãs dos comic books sabem muito bem qual é a sua história. Agora, depois de “Vingadores: Guerra Infinita”, é realmente difícil encontrar alguém que não reconheça o nome de Thanos. Dar nome a dinossauro só vem realçar o impacto que Thanos teve na cultura pop.