Baseada no livro de Chris Bohjalian com o mesmo nome, The Flight Attendant é o thriller da HBO, com Kaley Cuoco no papel principal.

The Flight Attendant

Não podíamos pedir melhor papel para servir a esta actriz, depois do seu enorme sucesso como Penny.

Fãs de Kaley Cuoco estão aí? Pois é, a Penny voltou, com o seu thrilher The Flight Attendant! E digo que voltou pelo simples motivo de… Não há como não olhar para Cuoco e não relembrar a Penny. Vai ser sempre parte daquele grupo de actores e actrizes que não dá para desconectar dos seus papéis icónicos. É como pensar no Daniel Radcliffe e não relacionar automaticamente com Harry Potter. Ou ver o Peter Dinklage num outro papel e não dizer bem alto “é o Tyrion Lannister!”. É mais forte que nós.

The Flight Attendant foi uma das series da HBO que mais recentemente me chamou a atenção. Para além de gostar de Cuoco, tinha curiosidade em ver esta série que prometia tanto drama, como mistério, como comédia. Não me enganei.

Vê também: We Are Who We Are | As vidas (i)rreais de Luca Guadagnino

A série começa por apresentar Cassandra Bowden (Cuoco), uma hospedeira de bordo que bebe demais, gosta de sair à noite e levar a sua vida boémia. Basicamente a Penny, se não tivesse casaco com o Leonard.

Tirando proveito do seu trabalho, que a leva para todo o lado, visita as grandes cidades do mundo com os seus colegas, aproveita as noites de karaoke, clubes de strip e a companhia dos seus dates. No entanto, Cassie tem um date que termina de uma maneira muito dramático.

Alex Sokolov (Michiel Huisman) era apenas mais um passageiro no voo de Cassie. Depois de um flirt bem-sucedido e de um jantar romântico, Cassie acaba por acordar ao lado de Alex… Morto. Cassie entra em pânico, como não se lembra de nada, fica com receio que a polícia a culpe. Este é o ponto de partida para a série, cheia de intrigas, mistério, confusão, medo e muito drama.

Felizmente, Cassie não está sozinha nisto. Annie (Zosia Mamet) é a sua leal amiga e advogada, que tenta ajudar Cassie no que pode. Devo dizer que lembro-me bem de Mamet noutra série da HBO (Girls, de Lena Dunham) que eu seguia religiosamente. Gostei muito de a ver numa personagem como Annie – uma advogada agressiva, mas competente e com sentido de humor.

Vê também: Wolfwalkers | Os segredos de um coração de lobo

Para além de Annie, Cassie tem uma relação muito tempestuosa com o seu irmão Davey (T.R. Knight); a parceira de voos e colega de trabalho Marie (Rosa Perez), que também tem os seus dramas pós-laborais); e Miranda (Michelle Gomez), uma mulher que a persegue ferozmente.

O melhor deste The Flight Attendant não é o plot. Este é razoavelmente bom, sem nunca chegar a atingir o espetacular e imprevisível, mas atinge o propósito de entreter. O maior trunfo desta série é sem dúvida Cassie. À medida que a série avança, vamos ficando a conhecer melhor os traumas dela e a razão das suas escolhas. Esta Cassie esgrouviada é uma personagem principal muito fácil de gostar (graças a Cuoco), mas que também põe o espectador rapidamente a gritar de frustração.

Vê também: Euphoria – Trouble Don’t Last Always | Zendaya brilha no episódio especial

Cuoco soube aproveitar bem as suas expressões faciais cómicas quando era preciso, mas também deu o seu melhor quando Cassie estava a bater fundo. O estado mental de Cassie depois do incidente também era frequentemente explorado e aqui, tenho de dar menção honrosa à cena do ataque de pânico. Cuoco esteve excelente.

The Flight Attendant é uma série diferente, entre a dramédia e o thriller, mas que se foca apenas em Cassie e nos seus problemas. Cuoco voltou em força e faz aqui o seu papel a solo numa série cuja história é tanto engraçada como trágica, mas que nos deixa muito colados ao ecrã.