Foi há poucos meses que Danny Boyle era a principal escolha para realizar o vigésimo quinto filme do James Bond, até ter sido substituído por Cary Joji Fukunaga.
No entanto, como seria de esperar, o cineasta de 62 anos mantinha projetos em avançado estágio. Em Março de 2018, o realizador de “Trainspotting”, “Quem Quer Ser Bilionário” e “Steve Jobs”, em conjunto com o guionista Richard Curtis (“Notting Hill”, “Quatro Casamentos E Um Funeral”), anunciou estar a planear uma comédia de música sobre um fã dos Beatles com dificuldade a se iniciar no meio como cantor. O curioso é que este vive numa altura em que o Mundo simplesmente se esqueceu de uma das melhores bandas da História, sendo esse o ponto de partida – cantar as obras perdidas do grupo inglês dos ano 60.
Vê também: Cary Joji Fukunaga confirmado como realizador do próximo 007
Nas semanas seguintes, foram adicionadas diversas peças de peso ao elenco e, em abril, a produção iniciou-se, terminando eventualmente no verão.
Com o inglês de descendência indiana Himesh Patel (“EastEnders”) no protagonismo, o elenco é composto por Lily James (“Mamma Mia! Here We Go Again”), Ana de Armas (“Blade Runner 2049”), Kate McKinnon (“Saturday Night Live”), Lamorne Morris (“Noite de Jogo”) e pelo cantor Ed Sheeran. Como se podia se prever, incluídas estarão as participações de Paul McCartney e de Ringo Starr, o baixista e baterista dos Beatles, respetivamente.
“Yesterday” estrearia inicialmente no próximo mês de setembro. No entanto, a data foi alterada para o dia 28 de junho, nos Estados Unidos, devendo chegar na mesma altura a Portugal.