A FXX divulgou o primeiro trailer para a série de animação atualmente disponível na Netflix, em Portugal, “Archer”, naquela que será o 10º e último conjunto de episódios para esta comédia da autoria de Adam Reed e em que o autor se desvincula totalmente da série.
Intitulada “Archer: 1999″, a nova temporada muda então a premissa para um tema mais futurista e voltado para a ficção científica, com influências provenientes de “Alien” e “Star Trek” que vão desde a inspiração do tema até à presença de tecnologia de aspeto retro.
Nesta temporada, o grupo habitual está dentro de uma nave espacial a interagir com extraterrestres e, como não podia deixar de ser, a cometer e dizer uma série de deliciosas idiotices javardas, aliás, como sempre habituou os espetadores.
A opção de seguir pela antologia já vem de trás, desde “Archer: Dreamland”, a 7ª temporada que colocou o espetador dentro da cabeça de Archer enquanto o personagem se encontrava em coma. A temporada do ano passado chamava-se “Archer: Danger Island”.
“Archer: 1999″ ainda se passa dentro da cabeça do personagem que dá título à série, o que permite aos argumentistas brincar com novos cenários sem perder a dinâmica a que habituou os fãs. A nova temporada segue o percurso de Sterling Archer, Lana Kane e da equipa de gente mal integrada na sociedade a bordo da nave espacial de salvamento M/V Seamus.
Desta vez, Pam (Amber Nash) é uma extraterrestre, Krieger (Lucky Yates) já quase voltou à sua forma normal, depois de ter passado toda a temporada anterior como papagaio, enquanto Cheryl (Judy Greer) e Cyril (Chris Parnell) mantêm a sua forma terrena, num aspeto que mostra claramente que a série ainda se move no delírio comatoso de Archer.
A série conta no seu elenco com as vozes dos atores H. Jon Benjamin como Sterling Archer; Aisha Tyler como Lana Kane; Jessica Walter como Malory Archer; Judy Greer como Cheryl/Carol Tunt; Chris Parnell como Cyril Figgis; Amber Nash como Pam Poovey; Adam Reed como Ray Gillette; bem como Lucky Yates como Algernop Krieger.
Vê também: Confirmada Temporada 4 de “F is for Family”
Com a saída de Adam Reed, de facto fala-se que esta será a última temporada, mas durante a Comic-Con do ano passado os produtores deixaram no ar que poderá vir a ser uma realidade um filme de live-action.
“Archer” está de volta a 29 de maio à FXX.