A Hulu divulgou o trailer oficial para a terceira temporada de “A História de Uma Serva”, acenando com a muita aguardada história do nascimento de uma revolução quando o aclamado drama voltar a 5 de junho ao pequeno ecrã.
A temporada anterior da série girava em torno da resistência de June/Offred ao regime distópico e despótico de Gilead e a sua luta para atingir o sistema apesar de ter quase todas as hipóteses contra si.
“A História de Uma Serva” tem no seu elenco nomes já anteriormente sonantes mas que na série encontraram um ponto de viragem e desafio, nomeadamente Elisabeth Moss, Joseph Fiennes, Yvonne Strahovski, Samira Wiley, Alexis Bledel, Ann Dowd, Max Minghella, Madeline Brewer, O-T Fagbenle e Amanda Brugel.
Na temporada 3, juntam-se ao elenco de atores já conhecidos pelos seguidores da série os nomes de Christopher Meloni e Elizabeth Reaser, novas adições à já famosa adaptação do romance de Margaret Atwood.
“A História de Uma Serva” chega à Hulu através da MGM Television e Bruce Miller teve a seu cargo a criação, produção executiva e escrita do argumento. Na produção executiva juntam-se-lhe Warren Littlefield, Elisabeth Moss, Daniel Wilson, Fran Sears e Ilene Chaiken.
Margaret Atwood é em colaboração também produtora executiva da terceira temporada que se avizinha e a MGM é a distribuidora da série a nível internacional.
Já desde a temporada anterior, a série havia percorrido, contudo, caminhos que já se estendiam para lá do conteúdo do livro de Atwood e volta a fazê-lo novamente. Apesar desse caminho, o criador da série, Bruce Miller, admitiu que, por exemplo, as Colónias seriam um local a revisitar na temporada 3.
Desde que estreou, em abril de 2017, “A História de Uma Serva” tornou-se na primeira série disponível em plataformas de streaming a ganhar tanto nos Globos de Ouro como nos Emmy o galardão para Melhor Série Dramática.
Vê também: Filme de animação sobre Frida Kahlo a caminho
Para além de ser vencedora de 8 Emmy na categoria de drama, ganhou ainda mais de 30 prestigiados prémios até à data, incluindo o Peabody Award de 2018. Ao mesmo tempo, tornou-se na estreia de série mais vista na Hulu e o seu maior sucesso tanto junto da crítica como do público.
Neste ano em que June regressa em junho, no entanto, a série já não é elegível para os Emmy, já que ultrapassa a data limite de 31 de maio.