Como modo de celebrar os 40 anos da saga de “Alien”, a 20th Century Fox juntou-se ao estúdio Tongal para dar aos fãs a oportunidade de criar as suas próprias curtas-metragens em torno do universo Alien.
De entre 550 entradas, seis realizadores foram escolhidos para dar vida às suas histórias inspiradas nos icónicos filmes, histórias e personagens e hoje foi divulgado o trailer que mostra um pouco do que se pode esperar.
Conhecido pelas suas icónicas cenas das mortes e a atmosfera claustrofóbica, “Alien – O 8.º Passageiro”, o primeiro filme de 1979, de Ridley Scott, mudou a face do terror como era conhecido.
Vê também: Do pior para o melhor: Os filmes da saga Alien
Desde então, já se pôde assistir à fusão do universo Alien com o Predador, uma prequela de Ridley Scott, “Prometheus” e uma série de bandas-desenhadas e jogos de vídeo.
“ALIEN: Alone”, de Noah Miller, gira em torno de uma membro da equipa chamado Hope, abandonada à sua sorte e que descobre mercadoria escondida que ameaça a sua existência, enquanto “ALIEN: Containment”, de Chris Reading, segue a história de 4 sobreviventes presos numa nave de emergência nas profundezas tentando confiar uns nos outros.
“ALIEN: Harvest”, de Benjamin Howdeshell, segue a equipa de uma nave danificada que tem apenas escassos minutos para se salvar e apenas com um sistema de navegação rudimentar, enquanto que em “ALIEN: Night Shift”, de Aidan Breznick, se foca camionista desorientado cujas condições se deterioram à medida que a noite avança.
“ALIEN: Ore”, de Spear Sisters, tem no seu centro um mineiro trabalhador que deseja uma vida melhor ao mesmo tempo que investiga a morte suspeita de um colega e, finalmente, “ALIEN: Specimen”, de Kelsey Taylor, conta a história de uma botânica que tenta conter uma amostra de solo suspeita quando o seu cão começa a enlouquecer.
Uma nova curta-metragem será divulgada todas das sextas-feiras no site IGN, tendo início a 26 de abril mas antes de as curtas começarem a surgir no IGN internacional, irão ser apresentadas em sessões de visionamento a partir de 15 de março em várias cidades e eventos norte-americanos.
Finalmente, o canal oficial @AlienAnthology nas suas várias vertentes de redes sociais e o site AlienUniverse.com irão, a partir de 3 de maio, exibir as curtas-metragens juntamente com conteúdo suplementar exclusivo.