Hugh Jackman afirmou recentemente numa entrevista ao Digital Spy que “Logan” passa-se num universo ligeiramente diferente do dos outros filmes de “X-Men”.
Hugh Jackman revelou que a 20th Century Fox decidiu dar total liberdade a ele e ao realizador quando o ator revelou que “Logan” seria o seu último filme como Wolverine. Hugh Jackman e Jim Mangold queriam sobretudo fazer algo diferente de todos os outros filmes de “X-Men”, especialmente com um “tom” diferente.
O ator revelou que “Logan” é como se fosse um filme de X-Men a solo.
Não está obrigado a seguir a linha cronológica e enredo dos outros filmes,
,disse.
Óbvio que o Patrick Stewart está lá e temos uma “espécie” de crossover, mas nota-se que é muito diferente e “novo”.
Hugh Jackman diz que quando pensa em “Logan” relembra filmes como “The Wrestler” e “Unforgiven”.
O ator prossegue:
Desde o início tínhamos a ideia de o título não estar relacionado com o Wolverine, e fazê-lo mais sobre a pessoa (Logan). E que danos colaterais de ser o Wolverine a vida dele pode ser.
O realizador Jim Mangold relativamente a este tema disse o seguinte à CBR:
“Este filme passa-se em 2029…. A cena final de “Days of Future Past” acontece em 2024, ou 2023, algo do género. Eu só queria afastar-me o suficiente do passado. O meu objetivo era bem simples: escolher uma altura em que tinha espaço suficiente e que estivesse livre de questões existentes quanto ao enredo.”
Ver também: “Logan”: O prometido é devido, e o novo trailer já CHEGOU
“Logan” é protagonizado uma última vez por Hugh Jackman no papel de Wolverine. Patrick Stewart, Boyd Hoolbrook, Doris Morgado, Stephen Merchant e Dafne Keen completam o elenco.
O filme tem estreia agendada nas salas de cinema portuguesas para 2 de março.