A Broadway vai ressuscitar um musical australiano baseado no clássico monster movie “King Kong”. A estreia do espetáculo está agendada para o próximo ano na Shubert Organization’s Broadway Theatre. não haja data confirmada para o lançamento dos bilhete
A CEO da Producers Global Creatures, Carmen Pavlovic, em comunicado, referiu a importância que “King Kong”, o musical, terá para a Broadway.
Estou emocionada por “King Kong” estar a caminho da Broadway nos próximos tempos com a liderança de Drew McOnie e Jack Thorne, que trará uma nova dimensão para contar a história de Kong. O mundo físico de Drew permitirá que Kong viva de maneiras que nunca imaginamos possíveis, impulsionadas pelo texto de Jack e as partituras e músicas escritas por Marius de Vries e Eddie Perfect.
O musical foi escrito por Jack Thorne que também escreveu a peça “Harry Potter e a Criança Amaldiçoada” que lhe valeu um Prémio Olivier. Drew McOnie (nomeado neste ano para um prémio Olivier pela peça “Jesus Cristo Superstar”) será não só o coreógrafo, mas também o realizador desta peça. A banda sonora será composta por Marius de Vries (também envolvido noutros musicais de Hollywood tais como “La La Land”, “Moulin Rouge”, e “Romeo + Juliet”), com canções escritas por Eddie Perfect.
Apesar de ainda não estar confirmado ou especulado um potencial cast de atores, a equipa de design do projeto é numerosa e diversa. Esta parte da equipa é composta por Peter England (design do set), Sonny Tilders (responsável pelo design das criaturas), Roger Kirk (designer dos fatos), Peter Mumford (que irá desenvolver a iluminação), Peter Hylenski (que ficará a cargo dos sons), e Gavin Robins (que irá conduzir os movimentos de King Kong).
Já o produtor Roy Furman revelou-se ansioso por ver a história clássica adaptada para os palcos sublinhando que:
King Kong é uma história reveladora da quintessência de Nova York e estou orgulhoso de estar envolvido nesta produção histórica. A nossa equipa está a criar uma experiência teatral que, esperamos nós, irá surpreender as audiências, enquanto as deliciará com a sua narrativa sincera .