A Warner Bros. anunciou já ter data prevista para que o reboot de “Mortal Kombat” chegue às salas de cinema e, pelo menos, no mercado norte-americano será a 5 de março de 2021.
O próximo filme da saga é produzido por James Wan e realizado por Simon McQuoid segundo argumento de Greg Russo e a sua produção terá início na Austrália, terra natal de Wan, lá mais para o final deste ano.
Simon McQuoid faz assim a sua estreia no cinema, o realizador australiano que é sobretudo conhecido pelos seus anúncios para a Playstation, Halo, Range Rover e os Beats de Dr. Dre.
Vê também: Série de “Resident Evil” em desenvolvimento
James Wan elogiou o seu país no que diz respeito à beleza natural e à quantidade e qualidade talento artístico disponível, referindo que depois da grande experiência de filmar “Aquaman” agora seguirá para o sul do país devido às suas localizações cénicas.
O primeiro jogo de vídeo da saga foi desenvolvido pela Midway Games e divulgado em 1992. A história abrange um grande número de lutadores provenientes de 18 diferentes domínios e que são colocados uns contra os outros num torneio épico.
Foram feitas sequelas do jogo original em número considerável, sendo que a mais recente, “Mortal Kombat 11”, foi divulgada no mês passado e, apesar do número para que parece apontar, a saga do videojogo já conta com mais de 20 títulos.
Em relação a filmes, foram produzidos dois títulos, o primeiro chamado apenas “Mortal Kombat”e realizado por Paul W.S. Anderson, tendo visto a luz do dia em 1995. Dois anos depois, saiu a sequela “Annihilation”, que acabou por dar lugar mais tarde a duas séries de televisão.
Por um lado, foi criada a série de animação “Mortal Kombat: Defenders of the Realm” e o filme de live-action “Mortal Kombat: Conquest”. Duas série produzidas diretamente para divulgação virtual, do realizador Kevin Tancharoen, foram divulgadas mais tarde.
O novo filme da saga contará então a história de um protagonista masculino que se sente atraído pelo torneio multidimensional e começa a aperceber-se do seu verdadeiro potencial, resultante da sua experiência. Não existem ainda detalhes de grande monta relativamente ao argumento nem ao elenco mas já anteriormente o nome de Joel Edgerton foi apontado como o ator que poderia interpretar a personagem de Kano.
A esperança tanto do estúdio como de James Wan é de que possam ser revertidas as críticas com que foram recebidos tanto o filme original de 1995 como a sequela de 1997, apesar de o primeiro ter gozado de algum sucesso nas bilheteiras.
Para já, está previsto que esteja nos cinemas em março de 2021 e terá pela frente na mesma altura a adaptação da Sony a filme dos clássicos bonecos da Mattel e também da saga de desenhos animados “He-Man e os Donos do Universo”, cuja data de estreia estimada é a mesma de “Mortal Kombat”.