A segunda temporada da série da Netflix “Caçador de Mentes” já tem data de estreia marcada, agora que passam praticamente 2 anos desde que foi divulgada a primeira sequência de episódios.
O anúncio foi feito pelo produtor e realizador da série, David Fincher, no programa The Treatment, de Elvis Mitchell, emitido pela estação de rádio norte-americana KCRW.
A nova temporada vai ter apenas 8 episódios, menos dois que a anterior, e regressa à Netflix a 16 de agosto. Com ela, regressam os agentes do FBI Holden Ford (Jonathan Groff) e Bill Tench (Holt McCallany) e a especialista em psicologia Wendy Carr (Anna Torv).
A temporada 2 da série irá passar-se durante a época dos homicídios de crianças de Atlanta, em 1979-1981, durante os quais um assassino em série afro-americano, Wayne Williams, foi julgado e condenado à prisão perpétua pela morte de dois jovens rapazes.
A história de Wayne Williams ficou, assim, incompleta, uma vez que nunca foi julgado pelas mortes das crianças, 23 das quais era suspeito de estar envolvido, apesar de estar atualmente a cumprir a pena para a qual foi condenado.
Os homicídios de crianças de Atlanta, para Fincher, como declarou à KCRW, são história que, só por si, poderia dar origem a 3 temporadas, tal a complexidade, e considera que não se lhe faz justiça apenas com 9 horas de série.
Vê também: O regresso do mestre David Fincher ao cinema
Nesta temporada, haverá espaço para mais assassinos em série, nomeadamente Charles Manson, interpretado por Damon Herriman, e o denominado Son of Sam, David Berkowitz, se bem que o modo como aparecerão na série não foi mencionado.
Damon Herriman, curiosamente, interpreta também o papel do famoso assassino em série e líder de culto Charles Manson no filme de Tarantino “Era Uma Vez… em Hollywood”, que estreia no cinema em Portugal um dia antes da série estrear na plataforma de streaming.
A série continua a ser baseada em acontecimentos reais e no livro escrito por John E. Douglas e Mark Olshaker, Mindhunter – Caçador de Mentes (Mindhunter: Inside the FBI’s Elite Serial Crime Unit, no original).
David Fincher realiza o primeiro e o último episódio da temporada, com Andrew Dominik e Carl Franklin responsáveis pela realização dos restantes episódios. Fincher, Charlize Theron, Joshua Donen e Cean Chaffin são os produtores executivos.