Numa mudança de calendário inesperada a 20th Century Fox estreará nas férias de Natal um novo Deadpool, adiando “Alita: Anjo de Combate” e “X-Men: Fénix Negra”.
O novo filme de “Deadpool” é uma grande incógnita, sabendo-se apenas que será PG-13 (equivalente a M/12). Rumores apontam para que seja uma versão para crianças dos dois primeiros filmes. Acrescentando assim cenas eliminadas e outras gravadas à parte. Da parte do estúdio a resposta é simples:
Guess Away.
A primeira imagem apresenta Ryan Reynolds no seu fato de Deadpool com um gorro de Pai Natal a ler um conto a Fred Savage. É assim uma recriação de “A Princesa Prometida”, no qual Savage participou. Com data de estreia prevista para 20 de dezembro, este filme especial levou ao adiamento de “Alita: Anjo de Combate” para 14 de fevereiro de 2019.
Muitos previam que o filme de Robert Rodriguez seria canibalizado pela concorrência de “Aquaman”, “Bumblebee” e “O Regresso de Mary Poppins”. Assim, a passagem para fevereiro alivia a pressão no estúdio. Consequentemente, “X-Men: Fénix Negra” que ainda esta semana divulgou o primeiro trailer e poster com a data de vevereiro, foi agora adiado. Estreará assim a 6 de junho de 2019, no verão, junto de “Angry Birds 2” e “Aladdin”.
Outro filme também adiado foi “Gambit”. Passa agora de 6 de junho para o ano seguinte a 12 de março de 2020. Está ainda sem realizador, depois de Rupert Wyatt, Doug Liman e Gore Verbinsky terem abandonado o cargo. O produtor Simon Kinberg descreve o filme como:
Uma comédia romântica ou sex comedy.
O único filme do universo X-Men que não foi abalado por estas mudanças é “Os Novos Mutantes”, de Josh Boone. Depois de ter sido adiado mais de um ano de abril de 2018 para 1 de agosto de 2019, mantém a data de estreia.