À semelhança da quarta temporada, que estreou a 29 de dezembro, os novos episódios de “Black Mirror” vão também estrear nesse mesmo mês.
Depois de uma fase de teste com uma série infantil do Gato da Botas em que os utilizadores da Netflix podiam escolher o rumo do episódio, Charlie Brooker, o criador de “Black Mirror” diz assim ter finalmente conseguido tornar realidade um sonho de há muitos anos. Ou seja, o de fazer um episódio da série em que, de forma interativa, os espectadores podem escolher o rumo das personagens e, por conseguinte, as consequências finais para os envolvidos.
Esta será a primeira série live-action da Netflix a seguir este formato. Também a a HBO já tinha apresentado “Mosaic”, de Steven Soderbergh. Aliás a Netflix neste momento estárá a fechar contratos com vários produtores para estender esta experiência a outras séries.
Não se sabe muito sobre a 5ª temporada. Contudo, em abril, uma rua comercial, St. George’s Walk, em Croydon (Reino Unido) foi transformada para se acomodar aos anos ’80. Especificamente, com lojas atuais a utilizar os logos dessa década, bem como outras lojas como a Blockbuster Video. Outro episódio filmado em Cobham, também no Reino Unido, terá uma grande perseguição policial.
Vê ainda: Venom: Divulgados novos spots publicitários do filme
Uma das hipóteses apontadas pelo próprio criador e argumentista da série foi a possibilidade de revisitar certos episódios de temporadas anteriores e apesar de um vídeo promocional da 5ª temporada ter o título “Be Right Back” (título do 1º episódio da 2ª temporada) ainda não há sequelas confirmadas. Brooker já tinha falado no passado em sequelas de “Be Right Back”, “White Bear”, “USS: Callister” e “Hated in the Nation”.
A 5ª temporada de “Black Mirror” estreia em dezembro e até lá o Cinema Pla’net vai revelar todas as novidades.