Todd Field não realizou mais filmes desde “Pecados Íntimos” (“Little Children”), de 2006, mas retorna agora e com ele traz Daniel Craig.
“The Creed of Violence” é o título do seu próximo filme e Craig já está alinhado para ser a estrela, depois de terminar o seu envolvimento em “Bond 25”, que será a sua última aparição num filme da série 007.
Em “The Creed of Violence”, Daniel Craig interpretará o papel de um assassino durante a revolução mexicana, nesta que será a adaptação de um romance da autoria de Boston Teran.
Passado em 1920, durante a Revolução Mexicana, segue o percurso de um assassino chamado Rawbone e um jovem agente governamental chamado John Lourdes à medida que viajam do Texas para o México para parar a operação de tráfico de uma quadrilha.
Craig será Rawbone, numa altura em que o ator se encontra já claramente a mudar de direção na sua carreira, depois de ter passado muito tempo dedicado a ser Bond, tendo terminado recentemente as filmagens do filme cheio de estrelas “Knives Out”, de Rian Johnson, e que estará nos cinemas em novembro.
Brian Oliver (“O Herói de Hacksaw Ridge”) será o produtor por intermédio da New Republic Pictures, juntamente com Johnny Lin da Filmula.
Vê também: Bond 25 – James Bond regressará na Páscoa de 2020
A produção está então prevista começar na primavera de 2020, quando Craig terminar “Bond 25” e o argumento está em progresso, à medida que Field começa a alinhar o elenco que se juntará a Craig.
Para Todd Field, regressar ao cinema passado uma década com este filme é o risco que o pode colocar outra vez a jogo, apesar de que a sua ausência não apagou o bom trabalho que fez anteriormente e a reputação que criou através dele.