“Interstellar” (2014)
Sinopse: Com o planeta Terra devastado por uma praga, uma equipa de exploradores enceta uma viagem ao espaço, na tentativa de garantir a sobrevivência da humanidade.
Nada de aliens, com exoplanetas confiáveis, uma uma nave espacial (Endurance) arquitetonicamente inovadora, dois robots inteligentes, TARS e CASE, muito bem concebidos e com um peso enorme do desenrolar da história, a fazer lembrar HAL 9000 de “2001: Odisseia no Espaço” e um Buraco Negro, Gargantua, extremamente bem desenhado, sendo o mais realista já mostrado em filmes do género.
Baseado na teoria da relatividade geral de Albert Einstein, “Interstellar” pode ser catalogado como o filme de ficção científica mais fidedigno de sempre. O filme que mais respeita a ciência e o trabalho feito pelos cientistas e historiadores.
O filme mais longo de Christopher Nolan, com 2 horas e 49 minutos, apresenta ainda um excelente elenco, na altura do filme com quatro vencedores de Óscares em categorias de representação, Matthew McConaughey, Anne Hathaway, Michael Caine e Ellen Burstyn e ainda novos talentos prestes a emergir no mundo da sétima arte como Timothée Chalamet e Mackenzie Foy.
“Interstellar” esteve nomeado para cinco Óscares, conseguindo obter uma estatueta na categoria de efeitos visuais.