Javier Bardem tornou-se no último grande nome a juntar-se ao elenco da adaptação de “Duna”, de Denis Villeneuve, negociando neste momento o papel que interpretará no filme.
O realizador nomeado para os Óscares encontra-se finalmente à frente do seu projeto de toda uma vida e com intenções de começar a produção num futuro relativamente próximo.
Vê também: Oscar Isaac perto de se juntar ao elenco de “Dune”
Até agora, pela lista de nomes que se têm juntado ao elenco do filme, à antecipação que o nome de Villeneuve como realizador causa há que adicionar a ansiedade que o conjunto de estrelas provoca.
Entre os nomes já confirmados, encontram-se Timotheé Chalamet, Rebecca Ferguson, Oscar Isaac, Dave Bautista, Charlotte Rampling e mais rencentemente Zendaya.
De acordo com a The Wrap, Bardem está atualmente a negociar o papel de Stilgar, que foi interpretado na versão de Lynch de 1984 por Everett McGill.
Os Fremen, de que Stilgar faz parte no livro de que é adaptado o filme, tem um papel muito importante em “Duna”, acolhendo o protagonista Paul Atreides (Chalamet) e a sua mãe Lady Jessica (Ferguson) quando a Casa de Atreides é atacada.
Vê também: Charlotte Rampling em “Duna” de Villeneuve
Os dois lados trabalham em conjunto para levar a cabo uma rebelião que lutará pelo planeta Arrakis, com Paul em particular a ensinar aos Fremen como construir e usar armas.
Bardem é sobretudo conhecido pelo seu papel em “Este País não é para Velhos” e “007: Skyfall” e, para além de a sua carreira contar com uma miríade de papéis muito diferentes e versáteis, este será mais um interessante desafio para o veterano ator.
A Legendary fechou o negócio com os representantes legais de Frank Herbert e da sua obra em 2016 para a adaptação de “Duna”, garantindo assim os direitos de estúdio para cinema e televisão.
O filme será produzido por Villeneuve, Mary Parent e Cale Boyter, enquanto Brian Herbert, Byron Merritt, Thomas Tull e Kim Herbert serão os produtores executivos.