Com a decisão da Marvel de finalmente desenvolver um filme solo para a personagem de Scarlett Johansson, a Viúva Negra, as procuras por um realizador já começaram.
Aliás, devido à importância de se dar espaço a realizadoras para cargos elevados em grandes produções de Hollywood, consolidada por Patty Jenkins, Greta Gerwig e Angelina Jolie recentemente em 2017, a Marvel está a considerar a australiana Cate Shortland, responsável pelos dramas independentes elogiados pela crítica “Salto Mortal”, de 2004, e “Lore”, de 2012, para dirigir o filme a solo da Viúva Negra.
Ver Também: George Clooney novamente no território da ficção científica
Jac Schaeffer (“Frozen”) é o guionista anunciado para o projeto, juntamente com David Hayter (que escreveu a ideia inicial). Por sua vez, Scarlett Johansson reinterpretará igualmente Natasha Romanoff, a Viúva Negra do Universo Cinematográfico da Marvel, no seu futuro filme solo, com uma premissa ainda desconhecida, depois de ter estado presente este ano em “Vingadores: Guerra do Infinito” e no próximo “Vingadores 4”, ainda sem título e com estreia para 2 de Maio de 2019, em Portugal.