A Disney contratou o veterano de “Piratas das Caraíbas” Ted Elliott e o criador de “Chernobyl” Craig Mazin para desenvolver uma nova história para dar vida à franquia através de um reboot.
Espera-se que Jerry Bruckheimer venha a ser novamente responsável pela produção já que assim aconteceu nos cinco anteriores títulos da saga. Esta poderá ser a jogada que salva um pouco da sua face, depois do inesperado flop que representou nas bilheteiras “Projeto Gemini”, de Ang Lee.
A Disney contratou, no ano que passou, a equipa que escreveu o argumento de “Deadpool”, composta por Rhett Reese e Paul Wernick, para dar vida ao reboot, mas o duo já não está envolvido no projeto, tendo-se afastado definitivamente em fevereiro deste ano.
Vê também: Já pode ser visto o trailer de “Os Anjos de Charlie”
Ted Elliott formou equipa com Terry Rossio nos primeiros quatro títulos e Jeff Nathanson escreveu o argumento para o filme de 2017 “Piratas das Caraíbas: Homens Mortos Não Contam Histórias”, baseado numa história sua e de Rossio.
Craig Mazin trabalhou em filmes das sagas “Scary Movie – Um Susto de Filme” e “A Ressaca” e escreveu a minissérie de cinco partes “Chernobyl” para a HBO e a Sky, bem como o próximo “Os Anjos de Charlie”, com estreia prevista para novembro deste ano.
O cinco anteriores filmes da franquia de “Piratas”, todos protagonizados por Johnny Depp como Capitão Jack Sparrow, angariaram um total de 3.07 biliões de dólares internacionalmente, com o mercado norte-americano a representar progressivamente cada vez menos na totalidade daqueles valores.
Ficam ainda por responder muitas outras questões, mas uma delas prende-se com o protagonista, quer o personagem, quer o ator Johnny Depp, já que correram rumores de que o reboot seria centrado num novo personagem feminino.