Richard E. Grant foi oficialmente anunciado para o elenco da série “Loki”, o projeto da plataforma de streaming Disney+ que está previsto estrear em 2021.
O papel do ator na série desenvolvida pela Marvel para já ainda não é conhecido, tendo a Disney apenas confirmado a sua presença na série.
Grant é sobretudo conhecido pelo seu mais recente papel como General Pryde em “Star Wars: Episódio IX – A Ascensão de Skywalker”, mas também pelo papel como Dr. Rice em “Logan”, de James Manigold. Em 2019, esteve também nomeado para o Óscar de Melhor Ator Secundário pelo seu papel em “Memórias de uma Falsificadora Literária”.
No que toca aos próximos projetos do Universo Cinemático da Marvel na Disney+, poder-se-á contar com “The Falcon and the Winter Soldier”, previsivelmente em agosto (a produção parou devido ao surto de Covid-19), “WandaVision” em dezembro e “Loki” na primavera de 2021 – entre muitos outros previstos para esse mesmo ano.
Os projetos dos Marvel Studios para a Disney+ ainda sem data de estreia incluem “Ms. Marvel”, “Moon Knight” e “She-Hulk”, dos quais apenas se tem sabido informações iniciais.
Os pormenores referentes à história de “Loki” ainda se encontram no segredo dos deuses, mas a sinopse resume que um vilão (Tom Hiddleston) retoma o seu papel como Deus do Engano numa nova série que tem lugar após o eventos de “Vingadores: Endgame”.
Kate Herron será responsável pela realização dos primeiros seis episódios, enquanto Michael Waldron será o principal argumentista. Outros atores em papéis ainda não revelados haviam sido anteriormente adicionados ao elenco, nomeadamente Gugu Mbatha-Raw, Owen Wilson e Sophia Di Martino.
Vê também: A Comic Con Portugal regressa e tem grandes novidades!
Kevin Feige, o arquiteto do Universo Cinemático da Marvel, adiantou anteriormente que a série “Loki” estará relacionada com o universo de “Wandavision” e com o da tão aguardada sequela “Doctor Strange in the Multiverse of Madness”.