Agora a pergunta que todo o mundo faz: Como é que os Simpsons conseguem fazer tantas previsões e acertar na maioria delas?

A resposta é mais simples do que aquilo que vocês pensam: Como a série já tem mais de 30 anos, os produtores têm muito tempo para desenvolver as suas previsões e como a equipa de argumentistas é formada por pessoas inteligentes de diversas áreas e que têm o total controlo do que vai acontecer nos episódios, inserem referências de diversos espectros da sociedade conseguindo assim fazer algumas ‘profecias’ surpreendentes.

Outro motivo que leva a que muitas profecias se tornem realidade é o facto dos argumentistas seguirem a mentalidade do “Forward-Thinking”, que os obriga a “pensar adiante” e nas reuniões criativas conversam entre si sobre temas cómicos e sobre o que está a acontecer no mundo.

Como as áreas em que os argumentistas se formaram variam desde a comunicação à matemática, muitas ideias interessantes acabam por surgir.  As ideias são aproveitadas, juntam os seus conhecimentos, passam-nas para a série e assim surgem as famosas previsões.